A gente já sabe que os ‘pets’ sempre fizeram parte da nossa vida. O que talvez não saibamos é que a relação entre humanos e seus mascotes (cães e gatos) pode estar entre uma das mais significativas e a valorização dessa relação tem tido reflexos na arquitetura e design como nunca antes.
Segundo a última pesquisa feita pelo IBGE, os domicílios brasileiros contam com mais de 52 milhões de cachorros e mais de 22 milhões de felinos contra 50 milhões de crianças até 14 anos. É fácil de imaginar que esses dados devem aumentar a cada ano!
Os pets participam intimamente da vida familiar. Foi-se o tempo em que os animais de estimação ficavam restritos a uma única área da casa. Ou seja, a tendência agora são projetos pensados especialmente para eles vivenciarem a casa junto aos donos, a fim de mudar a forma de interação entre tutores e seus cães/gatos. Uma adaptação da sociedade que está criando novas perspectivas para o relacionamento.
Para essa adaptação, podemos projetar inúmeras possibilidades! Como por exemplo:
– Caminhas integradas aos móveis da casa. Pode ser no móvel da sala, no quarto ou na área de serviço, onde ficar melhor;
– Casinhas projetadas na cômoda do seu quarto, para seu bichinho ficar bem confortável e seguro, pertinho de você;
– Caminhas integradas à marcenaria do berço do seu baby;
Você sabia?
O contato com os animais pode diminuir o risco de tosses e espirros no primeiro ano de vida da criança? Os bebês são 44% menos propensos a desenvolver infecções respiratórias e têm 29% menos chances de precisar de antibióticos. Visto que o contato com as bactérias e germes presentes nos animais faz com que o sistema imunológico dos bebês amadureça mais rapidamente.
– Peças especiais decorativas que confortem seu bichinho e fazem parte da decoração da casa;
– Peças de design diferenciadas e criativas;
– Estruturas próprias como escaladas, escadas nas paredes, prateleiras… A diversidade de opções é imensa!
– Prateleiras ‘normais’, gatos também adoram!
Em 2018, a Ford lançou um protótipo de uma casinha que protege contra barulho de fogos de artifício. A empresa decidiu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos, presente nos carros da marca, para ajudar os animais. A casinha conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som. Muito legal!
Além de tudo, precisamos deixar espaços funcionais como gavetas especiais embutidas ao seu móvel para guardar água e comida. Isso tudo, prevemos em projeto!
E para tomar banho, você sente falta de um lugar adequado? Podemos criar um ‘dog shower’ na sua área de serviço ou no quintal!
Enfim, já sabemos que eles fazem parte da sua vida, mas será que eles fazem parte da sua casa?!
Entre em contato e permita-nos criar esses espaços adequados e funcionais para seu ‘pet’ na sua casa!
Peça seu orçamento pelo Whatsapp 48 98833.7474.
Compartilhe e marque aquele seu amigo que também precisa dessas dicas!
—————
Você sabia?
– Antrozoologia é o nome dado ao estudo das interações entre nós e os bichos.
– O Japão é um dos países onde se cuida melhor dos animais de estimação, tanto que há mais cães e gatos do que crianças nos lares japoneses. O país é o berço do projeto Architecture for Dogs.